Ah, o tempo… Como passa rápido! Ou será que eu passo devagar tornando minha percepção um tanto equivocada?
Um ano se passou… Na verdade mais de um ano. Me lembro que em dezembro de 2022 passei uns dias de férias com meus filhos visitando meus pais no Ceará. Antes de ir, já tinha deixado tudo alinhado com meu ginecologista para uma histerectomia no início de Janeiro (2023), logo após ter completado 40 anos. Futuramente vou escrever um post somente sobre como cheguei ao ponto de ter que retirar o útero aos 40 anos. Hoje, não é esse o objetivo. Vamos focar no impetuoso tempo.
Minha cirurgia ocorreu no dia 10 de janeiro de 2023 e eu teria 10 dias de atestado, mas no total fiquei 12, pois tinha fim de semana também. Nos meus maravilhosos planos, eu teria esse tempo para resetar minha vida. Seria esse desejo fruto de uma crise de meia idade? Risos. Mas pode bem ter sido isso sim. Eu estava cansada, muito cansada. Da minha rotina, do meu peso, da minha inércia, da minha falta de perspectiva e da minha estupidez. Eu queria passar a fazer minha vida valer a pena, eu queria um ideal, eu queria me sentir viva, e parte disso tinha a ver também com minhas finanças. Eu acredito que quase tudo se resolve com dinheiro, que atende à quase todas as necessidades. Decidi focar em fazer renda extra ou até mesmo focam numa carreira nova.
Pesquisei, pesquisei e pesquisei. Achei uma linha para seguir e comecei a desbravar esse mundo do digital, afinal, seria imprescindível trabalhar de casa e não sacrificar ainda mais tempo longe dos meus filhos. Marketing digital, ou vendas pela internet me pareceu ser o caminho. A quantidade de gente que supostamente estava milionário antes dos 20 anos era impressionante e é claro que tinha espaço para mim! Certo? Sei não..
Gastei muitas horas na frente do computador pesquisando e aprendendo do zero. Comprei cursos e li apostilas. Mais importante, gastei muito meu tempo até que um ano inteirinho se passou e mais um pouco! Percebi que me tornei um produto do marketing e da estratégia dos outros num grande esquema. Poderia dar certo para mim? Acredito que sim, mas eu não me permitiria vender cursos por vender. Eu gosto de informação de qualidade e é isso que eu me proporia a fazer, mas como? Com que tempo? Eu preciso de mais tempo!
Foi assim que eu cheguei a esse post, o tempo passou e eu não tenho tempo, sempre muito envolvida e absorvida na minha “rotina”. Foquei tanto no que não deveria focar, pelo menos não naquele momento, que deixei de lado dar mais atenção para meu meus filhos, emagrecer, me alimentar melhor, meditar, e por aí vai. Tanto tempo desperdiçado.. Mas que bom que a cada dia uma nova esperança de recomeçar e ter dias melhores. Agora, essa sou eu, escrevendo esse post com meus filhos na minha cama comigo, cada um com seu laptop, juntos, conversando, interagindo, brincando, rindo e amando.
Vamos recomeçar?
Com amor,
Dani